Marão solicita ao Executivo revitalização do Calçadão

02/09/2014 00:00

Compartilhar

O vereador Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSB) reiterou, em plenário, Indicação que solicita ao prefeito Paulo Piau efetuar revitalização do Calçadão da Rua Artur Machado [conhecida como a Rua do Comércio].Marão disse na oportunidade que a primeira solicitação ao Executivo foi enviada no ano passado.

Segundo o vereador, torna-se premente o atendimento do assunto em pauta, "haja vista que o local possui intenso fluxo de transeuntes, necessitando assim de adequações. O piso, por exemplo, apresenta várias irregularidades, ocasionando acidentes e dificultando a locomoção de pessoas com alguma deficiência física".

Ismar contou com o apoio de Luiz Humberto Dutra (SD), que ressaltou que há algum tempo vem trabalhando nesse propósito junto ao Poder Público para revitalizar o Centro. Dutra também já apresentou Indicação ao Executivo sobre o assunto. No documento, ele solicita a construção de uma paisagem urbanística na Avenida Leopoldino de Oliveira confluência com a Rua Artur Machado. O parlamentar destacou que foi apresentada proposta de revitalização ao prefeito nos moldes do Centro Vivo da Savassi (praça Diogo de Vasconcelos), em Belo Horizonte, "um lugar muito bonito e agradável, reconhecido pela  enorme quantidade de bares e comércio pujante". Para Dutra, a população merece ter suas principais praças bem cuidadas, floridas e com fonte luminosa. "Isso dá vida à cidade e eleva a autoestima do uberabense".

Após explanação do colega, Marão enfatizou que a Praça dos Correios (Henrique Krugger) está em péssimas condições. "Lá é necessário se fazer um paisagismo novo assim como também em algumas outras praças da cidade." Em Plenário, Ismar também oficializou ao prefeito, novamente, a solicitação de obras de paisagismo no canteiro central em toda a extensão da Avenida Leopoldino de Oliveira, no Centro. 


Departamento de Comunicação

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados