A todo momento, no mundo, acontecem os mais diferentes tipos de acidentes com adultos e crianças, e o conhecimento sobre as técnicas de primeiros socorros é de extrema relevância no processo de assistência à vítima, pois elas podem preservar vidas.

Por isso, o vereador Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD) solicita ao Executivo enviar à Casa projeto de lei que disponha sobre a obrigatoriedade da realização de curso de primeiros socorros para funcionários de escolas infantis, creches, asilos, casas de repouso, hotéis geriátricos e similares.

Marão justificou a proposta ressaltando a importância da capacitação, diante do expressivo número de acidentes que acontece diariamente no país. “Em situações extremas, esses funcionários precisam estar preparados para atender a uma emergência, prestar os primeiros socorros à vítima até os médicos chegarem ao local”, disse.

Dados divulgados pela organização não governamental “Criança Segura”  apontam que no ano de 2014 foram registradas 122 mil hospitalizações por acidentes com meninos e meninas de zero a 14 anos e, destas hospitalizações 47% tiveram como causa quedas, 16% queimaduras e outros 21% estão relacionados ao contato com ferramentas, objetos cortantes, dentre outros. 

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

30/08/2017

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020