Pedido do vereador Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD) pode beneficiar a Delegacia de Polícia Civil de Uberaba. Na semana passada, o parlamentar esteve em Belo Horizonte – BH, acompanhado do delegado-chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Heli Andrade, entregando requerimento ao superintendente de Investigações e Polícia Judiciária em BH, Carlos Capristrano, e ao governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, no qual solicita o maior número possível de investigadores da Polícia Civil [que passaram no Concurso Público realizado em 2014] para a 1ª Delegacia Regional de Uberaba.

Segundo Marão, a proposição, que foi assinada por todos os vereadores, é de extrema importância, uma vez que mesmo com a nomeação dos 106 policiais, que terminarão a Academia de Polícia Civil de Minas Gerais em março, o quadro de investigadores ainda está bem aquém do necessário. “A PCMG está sobrecarregada de trabalho e com um efetivo bem abaixo do estabelecido pela Lei Complementar 129/13 (Lei Orgânica da Polícia Civil de Minas Gerais), isto dificulta dar uma resposta eficiente para a população mineira”, justificou.

Uberaba, por exemplo, dispõe de apenas três investigadores de polícia em cada AISP da cidade, número considerado muito pequeno para um município deste porte, destacou o vereador.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU

26/02/2018

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020