Atualmente, a tecnologia se tornou uma forte aliada no setor de segurança.  E pensando na possibilidade de oferecer um pouco mais de tranquilidade à população, o vereador Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD) sugeriu ao Poder Executivo, através de requerimento, a criação de um aplicativo (app) para dispositivos móveis (tablet e celular), no qual o cidadão possa repassar informações pertinentes ao Centro de Controle de Zoonozes de Uberaba.

Marão explicou que o intuito do pedido é criar um elo de comunicação entre a comunidade e o centro. “Com ele, a população poderia repassar à Zoonozes informações sobre sua casa e família referentes ao controle e combate da Dengue, Zica vírus, e outras endemias”, disse.

Segundo o vereador, a proposição tem como finalidade reduzir o número de furtos e assaltos às residências na cidade. “Infelizmente, são muitos os casos em que os bandidos se passam por agentes da Zoonoses para obterem acesso às informações das residências e, posteriormente, planejarem e praticarem os crimes”, frisou.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação CMU

11/12/2017

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020