Marão visita local onde será instalada a cozinha social do Restaurante Popular

11/07/2014 00:00

O vereador Ismar Vicente - Marão (PSB) esteve ontem (10) nas dependências do Mercado Distrital, do Bairro Boa Vista, em companhia da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, onde será instalada a cozinha social do Restaurante Popular.

Em 2013, Marão havia solicitado ao prefeito Paulo Piau,através de requerimento, a realização de estudos para criar uma central de alimentos para fabricação e gerenciamento de merendas escolares e da alimentação a ser servida pelo Restaurante Popular, nos moldes da cidade de Londrina. "Tal proposta visava encampar o Restaurante Popular com esta central de fabricação de alimentos", acrescentou Marão. Este ano, o vereador encaminhou indicação ao prefeito, pedindo-lhe para determinar ao setor competente instalar cozinha central do Restaurante Popular no Mercado Distrital, localizado na Rua Itália, BoaVista. Segundo o parlamentar, essa proposição tem a finalidade de oferecer mais qualidade na alimentação das pessoas que irão ser beneficiadas com o restaurante.

Ângela Dib esclareceu que a cozinha social irá funcionar onde, hoje, existe o banco de alimentos da Prefeitura, masque os pratos serão servidos no Bairro Leblon. A secretária disse ainda que a refeição no restaurante será de baixo custo, preparada com alimentos oriundos da agricultura familiar, e que a intenção do governo é oferecer uma alimentação mais segura e nutricional para a população de baixa renda.

"Estou muito entusiasmado com esse projeto que, inclusive, já conta com área, fruto de gestão nossa junto ao Governo do Estado, que cedeu parte do terreno da Sedese (Secretaria de Estado de Defesa Social) ao lado do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. Lá será construído o primeiro restaurante dessa modalidade em Uberaba, para fornecer alimentação de qualidade a baixo custo", completou Ismar.
A cozinha social, que aguarda liberação de recursos para a sua materialização, tem previsão de lançamento para setembro de 2015.

Departamento de Comunicação