Marcha contra o crack acontece de 15 a 20 de junho em Uberaba

27/05/2015 00:00

Acontece no período de 15 a 20 de junho a 3ª edição da Marcha Contra o Crack e outras Drogas de Uberaba. O objetivo do evento, idealizado pelo vereador Edmilson de Paula (PRTB), é desenvolver ações de prevenção para crianças e adolescentes, com a participação de diversas entidades e membros de diferentes segmentos da sociedade civil, mostrando as consequências e todo o mal que pode acarretar o primeiro contato com a droga. Este ano será uma semana de atividades com o tema "A informação é a Melhor Prevenção". "Entre as ações, serão apresentados vídeos, imagens e depoimentos de quem já esteve no fundo do poço e conseguiu encontrar um novo caminho e dar a volta por cima", informa Edmilson.
A abertura oficial será no anfiteatro da Prefeitura no dia 15 de junho com a palestra do psicanalista e psicoterapeuta Sérgio Cleis e a exibição do documentário "Crack", produzido pela TV Câmara. Fechando as atividades do dia haverá a participação do subsecretário de Políticas sobre Drogas do Estado de Minas Gerais.  No dia 16, terça-feira, numa parceria do Proerd e Secretaria de Educação, militares vão fazer palestras e mostrar a importância da conscientização em duas escolas do município - Niza Guarita, no Manoel Mendes, e Esther Límiro Brigagão, no Residencial 2000.
Na quarta-feira acontece a celebração de missa na Paróquia da Abadia às 19h e na quinta Blitz em diversos pontos da cidade, com panfletagem e colagem de adesivos alusivos à Marcha. Esta atividade terá a participação dos atiradores Tiro de Guerra. Na sexta-feira um torneio de futebol integra a programação.
O ponto alto será a Marcha propriamente dita. A concentração está marcada para sábado, dia 20, na Praça da Igreja Santa Rita a partir das 8h. No local será trocado um quilo de alimento não perecível pela camiseta do evento. A Marcha sairá pelas principais ruas do centro da cidade até chegar à praça da Concha Acústica, onde acontecerão apresentações shows de danças e músicas.
Jorn. Márcio Gennari
Dep. de Comunicação