Marcos Jammal solicita à prefeita adesão ao consórcio da FNP e recebe aval positivo

03/03/2021 17:00

Compartilhar

 

 

 

Marcos Jammal entregou na tarde desta quarta-feira (3) à prefeita Elisa Araújo ofício solicitando a adesão do município no consórcio público para a compra de vacinas da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

No documento, o vereador pede para que ela ouça o clamor popular e assine o termo de participação para incluir o município nesta força-tarefa, que visa adquirir imunizante pelos municípios, por meio deste consórcio. O prazo para isso vence na próxima sexta-feira, dia 5. “Não podemos deixar de aderir a este consórcio. A prefeita precisa incluir o município. Os uberabenses clamam por esta adesão”, justifica o vereador, lembrando que fevereiro, a cidade bateu recorde em número de contaminação e óbitos desde o início da pandemia. “Precisamos de buscar todos os mecanismos que visem imunizar a população, que é a única forma de salvar vidas, empresas e empregos”, completa Marcos Jammal.

O ofício conta com a assinatura de todos os vereadores de Uberaba.

De imediato, a prefeita Elisa Araújo acenou positivamente na inclusão do município na inciativa do FNP.

O termo de adesão atende determinação decorrente da reunião da Frente Nacional de Prefeitos, ocorrida na segunda-feira passada, para a constituição do consórcio público.

Com a assinatura do termo, a FNP irá encaminhar a minuta do Projeto de Lei que deve ser votado pelas Câmaras Municipais. Todo processo deve ser concluído no dia 22 de março.

Vários prefeitos já preencheram a documentação, como Odelmo Leão, de Uberlândia e Luiz Eduardo Falcão, de Patos de Minas.

Desde os primeiros dias de mandato, Marcos Jammal luta para a compra de vacinas diretamente pelo município de Uberaba, tendo encaminhado dois ofícios com esta solicitação à chefe do Executivo. Segundo ele, somente através da imunização é possível superar a pandemia e, “este consórcio público é a materialidade desta possibilidade em adquirir vacinas e avançar na imunização da população de Uberaba”.

 

 

Assessoria de Imprensa Marcos Jammal

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados