Mariscal anuncia extensão de projeto para o Grande Abadia

15/06/2018 15:42

Presente há dois anos no bairro rural de Ponte Alta, a “Escolinha de Futsal do Mariscal” deve chegar para o Grande Abadia no segundo semestre. É o que garante o vereador Thiago Mariscal (MDB), que esteve nesta quinta-feira (14) acompanhando as atividades que também são realizadas no Residencial Rio de Janeiro desde o último mês de março.

Desde o ano passado, o parlamentar lutava pela revitalização da quadra presente na praça do Centro de Atendimento ao Trabalhador Rural (Catru), no Conjunto Costa Telles II, para que o projeto fosse implantado por lá. Em maio, Thiago venceu pela insistência. A Prefeitura Municipal de Uberaba anunciou a reforma no local.

“O piso e o alambrado ganharam reparos, as traves foram soldadas e toda a quadra foi pintada. Já temos os materiais necessários e a equipe técnica composta por professores especializados. Em julho, começamos a fazer as inscrições para atender o querido Grande Abadia. Divulgaremos em breve todos os detalhes”.

O vereador, que é presidente da Comissão de Esportes e Lazer na Câmara de Uberaba, vibra com o sucesso da iniciativa. “Começamos a escolinha em Ponte Alta, antes de campanha eleitoral e de maneira despretensiosa. Hoje, atendemos gratuitamente cerca de 100 crianças e adolescentes do bairro todas as tardes de sextas-feiras, que ainda podem desfrutar de aulas de dança. Na praça principal do Residencial Rio de Janeiro, nas tardes de quintas, já são mais de 40 jovens presentes. Esperamos um número expressivo no Grande Abadia”.

Vale ressaltar que a “Escolinha do Mariscal” também é parceira de iniciativas semelhantes em outras regiões do município. “Fornecemos materiais esportivos para ações presentes em bairros como, o Jardim Anatê, além da realização de campeonatos de futsal masculino e feminino por toda a cidade. Queremos que as pessoas entendam que o esporte é mais que um momento lazer. É uma área que abrange saúde, segurança, educação e, mais que isso, é a prevenção e o zelo da futura geração”.

Assessoria do vereador Thiago Mariscal
14/06/2018