A Prefeitura Municipal de Uberaba deverá disponibilizar em seu Portal da Transparência dados acerca das emendas parlamentares, caso proposta aprovada hoje (19), na Câmara Municipal, seja sancionada pelo prefeito Paulo Piau.

O projeto, que havia sido retirado de pauta em outras duas sessões plenárias, objetiva oferecer mais transparência a todos aqueles que desejam obter informações de quanto o Município arrecadou com emendas parlamentares, e quanto destinou para o pagamento das mesmas. “São constantes os questionamentos de quanto o município recebe através de verbas indicadas pelos deputados federais e/ou estaduais. E o valor e entidades beneficiadas com as emendas indicadas por nós vereadores”, explicou Mariscal.

Entre as exigências da proposta estão a publicação do dispositivo legal que originou o recurso público e o parlamentar que fez a indicação; o valor nominal em moeda corrente nacional do recurso público aprovado pela norma; o objetivo ou destinação da verba pública prevista no instrumento normativo aprovado e o local, se determinado; a situação da execução da emenda parlamentar (recebida, iniciada, em execução, concluída ou devolvida) e respectiva justificativa, conforme fase da mesma.

 Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU

19/12/2019

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020