Projeto assinado pelo vereador Samuel Pereira (PR), que, tem como finalidade, a reserva de vagas em eventos culturais municipais para artistas locais, foi aprovado hoje (23), na Câmara Municipal.

Segundo Samuel, a proposta visa a desenvolver e fortalecer, junto aos cidadãos e aos grupos sociais locais, os sentimentos de pertinência à comunidade, em favor da preservação de sua identidade cultural. “A proposta estabelece que em eventos culturais realizados ou patrocinados pela Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) haverá reserva de vagas para artistas locais previamente cadastrados na Fundação Cultural. Esses artistas farão parte de uma lista a ser divulgada no site do Poder Executivo, com dados dos integrantes, modalidade, conta e nome do grupo ou artista, bem como posteriores dados do contrato firmado”, disse.

O vereador ressaltou que as referidas vagas deverão ser iguais ou superiores a 40% do número de vagas criadas para o evento. “Serão considerados artistas locais as bandas, grupos de dança, cantores, comediantes, circenses e congêneres, que residam em Uberaba”, explicou.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU

23/04/2019

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020