Matéria referente à instalação de bocas de lobo é aprovada na CMU

09/06/2020 16:03

Aprovado na manhã de hoje (27), na Câmara Municipal, projeto que determina que as bocas de lobo para captação de água pluvial sejam preferencialmente colocadas nas divisas dos lotes de terreno.

Segundo o autor da proposta, vereador Agnaldo Silva, os responsáveis pela instalação do sistema de escoamento pluvial no município deverão priorizar a colocação das bocas de lobo, e semelhantes, nas divisas dos lotes de terrenos. "O projeto visa proporcionar melhorias no planejamento urbano, evitando que as mesmas fiquem localizadas em frente às garagens de novos imóveis, diminuindo seu desgaste com a provável entrada e saída de veículos, o que proporciona maior vida útil das bocas de lobo", enfatizou Agnaldo, que aproveitou para destacar que "não haverá implicações econômicas, vez que a proposta é apenas para aquelas que serão instaladas após a promulgação da lei, desta maneira não há o que se falar em alterações no orçamento municipal", encerrou.
Projeto - 159/2019 - Projeto assinado pelo presidente do Legislativo, Ismar Marão, foi arquivado na sessão de hoje por conter vício de iniciativa. A matéria, que dispõe sobre a penalização daqueles (as) que impedirem ou dificultarem os serviços públicos que visam o controle das epidemias de Dengue em Uberaba, será transformada em requerimento por decisão de Ismar. A proposta trata daqueles imóveis geridos por imobiliárias e/ou pelos proprietários de imóveis fechados disponíveis para locação ou venda .
Projeto 238/2019 - Proposição do vereador Samuel Pereira, aprovada nesta quarta-feira, institui no município o “Dia da Capelania Evangélica, Civil e Militar”, a ser realizado anualmente no dia 21 de junho”. O projeto prevê a realização de reuniões, palestras, seminários e atividades comemorativas da data que deverão ser extensivas ao público em geral pelos entes públicos, por seus órgãos competentes.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU