O vereador Paulo César Soares “China” (PMN) fez um desabafo contra a qualidade do atendimento na área da Saúde em Uberaba. Ele falou sobre o assunto no Plenário da Câmara Municipal, durante a leitura de requerimentos e indicações.

Na ocasião “China” comentou que uma semana antes quatro pessoas haviam morrido na Unidade de Pronto-Atendimento (Upa) do bairro São Benedito. O parlamentar fez um apelo sobre a necessidade de melhorar os atendimentos e afirmou que enquanto estiver exercendo seu mandato vai continuar a fazer críticas e cobranças.

O vereador também questionou os motivos pelos quais o Hospital Regional ainda não foi inaugurado, uma vez que a unidade poderá ajudar a “desafogar” o sistema. “O Hospital Regional vai acabar se tornando um elefante branco na cidade”, afirmou “China”.

Ele destacou, ainda, que o Hospital de Clínicas da UFTM não tem leitos suficientes, faltam macas e pessoas estão morrendo sem atendimento. ”Vou continuar usando esta tribuna, sem medo, e com a certeza do dever cumprido”, finalizou o vereador.

 

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU

19/05/2016

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020