Medalha Policial do Ano levará o nome do PM Marcelo Alves de Carvalho

25/05/2015 00:00

O militar foi morto no exercício da profissão
O vereador Ismar Vicente dos Santos - "Marão" (PSB) está propondo, através do Projeto de Resolução, denominar a Medalha Policial do Ano, homenagem concedida pela Câmara Municipal uma vez ao ano, como "Medalha Policial do Ano Cabo PM Marcelo Alves de Carvalho".
O cabo Marcelo era integrante da Patrulha Rural do 4º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais e faleceu no último dia 18/04. Durante uma abordagem a assaltantes, suspeitos de praticarem furto e abate de bovinos em uma fazenda nas proximidades da Capelinha do Barreiro, o policial foi alvejado por um tiro.
"Que esta justa homenagem e lembrança do cabo Marcelo sirva como incentivo a esses valorosos profissionais para que eles continuem dedicando-se ao fiel exercício de tão honrosa, gratificante e importante atividade profissional, que é a defesa e a segurança das pessoas de bem", manifestou Ismar.
A Medalha foi criada pela Resolução nº 1063/1996, de autoria do ex-vereador Heli Geraldo Andrade. É concedida aos policiais, bem como a Guarda Municipal, de maior destaque nas atividades de segurança, vinculados ao nosso Município.
Sobre a homenagem, o vereador Ismar disse ser justa e merecida. "Esses aguerridos profissionais dedicam suas vidas em prol da população e infelizmente estão sujeitos a perderem suas vidas durante o trabalho, como foi o caso do cabo Marcelo", declarou.
Jorn. Cássia Queiroz
Departamento de Comunicação da CMU