MG-427 e casamentos comunitários são alvo de cobrança do vereador Samuel

18/11/2015 12:19

O vereador Samuel Pereira (PR) voltou a cobrar do governo do Estado melhorias para a rodovia MG-427, entre Uberaba e Conceição das Alagoas. Novamente ele abordou o assunto no Plenário da Câmara, explicando que está reiterando o pedido pela terceira vez ao governador Fernando Pimentel.

Samuel comentou que não adianta fazer tapa-buraco, pois isto não resolve o problema. “Apenas o recapeamento vai poder melhorar a qualidade da pista”, afirmou o vereador, lembrando que até mesmo o escoamento da produção agrícola fica comprometido.

O parlamentar lembrou, ainda, que o tráfego de caminhões pesados contribui para deixar o asfalto em situação ainda mais precária. Segundo ele, os proprietários de fazendas e outros usuários não agüentam mais a falta de qualidade da rodovia e os problemas que isto tem provocado.

Casamentos comunitários – Outro pedido que o vereador Samuel  reitera a respeito aos casamentos comunitários, que atualmente acontecem uma vez por ano no Município. Ele solicita ao Poder Executivo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), que sejam realizados dois casamentos por ano, um no mês de maio, como já é de costume, e outro em outubro ou novembro.

Samuel lembrou que a lei é de autoria do vereador João Gilberto Ripposati (PSD), sancionada pelo Legislativo. “Eu entendo que seria perfeitamente possível a realização de dois eventos”, afirmou o vereador, lembrando que tem acontecido em torno de 100 casamentos, com uma grande quantidade de pessoas. “Se fosse dividido, proporcionaria mais conforto a todos”, avaliou o parlamentar.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU