Ministro inaugura obras e promete mais investimentos

21/12/2011 00:00

Ministro inaugura obras e promete mais investimentos

O presidente da CMU acompanhou as inaugurações
Autoridades de Uberaba e região recepcionaram o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que veio a Uberaba exclusivamente para inaugurar obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Durante o evento, Passos anunciou outros investimentos na cidade, como a obra do Anel Viário, no entorno de Uberaba, que terá cerca de 60 quilômetros de extensão.
O presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra (PDT) e o prefeito Anderson Adauto participaram das inaugurações. O diretor de Infraestrutura Rodoviária do órgão federal, Roger Pegas, também esteve presente, assim como os vereadores José Severino (PT), João Gilberto Ripposati (PSDB), Cléber Cabeludo (PMDB) e Samuel Pereira (PR).
Após a recepção no aeroporto, a comitiva esteve nas obras do viaduto da BR-262, próximo ao bairro Residencial 2000, a pedido do próprio ministro. Ele disse ter ficado satisfeito com os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelo Exército, que teve R$ 11 milhões em investimentos. Em seguida as autoridades seguiram para o viaduto situado no trevo da BR-050 com avenida Filomena Cartafina, que teve um investimento de aproximadamente R$ 12,5 milhões. O viaduto recebeu o nome de Major Geraldo da Silva Vieira. Uma homenagem ao avô do engenheiro Luis Munhoz Prosel Júnior, que durante oito anos esteve à frente da gerência nacional de Infraestrutura do Dnit. O major iniciou a carreira militar durante a Revolução de 1930 e após se aposentar se tornou Delegado de Polícia. Munhoz e outros familiares do homenageado acompanharam o descerramento da placa e ficaram emocionados.
Na sequência, todos seguiram para as obras de duplicação da BR-262, para o descerramento da placa das obras de adequação e duplicação da rodovia BR-262 na travessia urbana. O investimento no local foi de aproximadamente R$ 27 milhões, com 5% de contrapartida da prefeitura. Entre as mudanças, a pista foi duplicada em 5,2 quilômetros de extensão, das Chácaras Mariitas até a BR-050. O palanque foi montado na avenida Ramid Mauad. Durante a cerimônia, o presidente Dutra falou de sua satisfação em trabalhar em conjunto com o Poder Executivo, Segundo ele, ver as obras concluídas é um sonho realizado. O presidente do Legislativo também mencionou o trabalho desenvolvido pelos deputados federais Aelton Freitas (PR) e Paulo Piau (PMDB), que vai possibilitar a construção do Anel Viário, anunciado pelo ministro. Outra expectativa fica por conta da duplicação da BR-262 até Uberaba, que já está concluída até Nova Serrana. O ministro disse que a obra vai continuar e outras licitações vão acontecer a partir do próximo ano.