A sessão desta segunda-feira (21) na Câmara Municipal de Uberaba, contou com a presença do deputado federal Marcos Montes Cordeiro. Entre os temas abordados, a reforma política predominou durante a reunião.

MM disse que há algum tempo já estava querendo participar de uma sessão e lembrou que, juntamente com os demais integrantes do Congresso, estão discutindo a reforma política, que poderá ser votada esta semana.

Marcos Montes respondeu todas as perguntas dos parlamentares. O líder do Executivo, vereador Almir Silva (PR), se posicionou contra a reforma da Previdência, que acredita, vai prejudicar o trabalhador. Ele pediu uma atenção especial do deputado para o assunto, “não podemos tirar direitos de quem já está perdendo há um bom tempo”, afirmou Almir.

O vereador Alan Carlos da Silva aproveitou a oportunidade para pedir o apoio do deputado para incluir o profissional de educação física, conforme preconiza a legislação. Ele também questionou a destinação das emendas destinadas à cidade.

Entre os assuntos abordados, o vereador Ismar Vicente dos Santos “Marão” (PSD) questionou sobre a possibilidade de aprovação de um projeto que destina valores apreendidos com traficantes para dependentes químicos. O vereador Franco Cartafina (PHS) perguntou sobre as ações em prol de Uberaba e região e Agnaldo Silva sobre as questões envolvendo o produtor rural.

Também se manifestaram Rubério dos Santos, Denise Max “Denise da Supra” (PR), Samuel Pereira (PR), Edcarlo dos Santos Carneiro “Kaká Se Liga” (PR), Antônio Ronaldo Amâncio (PTB), Fernando Mendes (PTB) e Cleomar Marcos de Oliveira “Cleomar Barbeirinho” (PHS).

Em seguida o deputado falou sobre as emendas. Segundo ele, são aproximadamente R$ 13 milhões investidos na cidade nos últimos dois anos. Marcos Montes disse, ainda, que no dia 4 de setembro o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, vem à cidade, e poderá ser uma boa oportunidade para conseguir novos investimentos.

O representante da Câmara também falou sobre assuntos relacionados ao Dnit, reforma da Previdência (que classificou como fundamental para o País) e, principalmente, sobre a reforma política, assunto que preocupa os vereadores.

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
21/08/2017

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020