Moradores do Santa Marta acionam Ripposati para por fim à inundação de residências

31/10/2013 00:00

Moradores da Rua Aracaju, no bairro Santa Marta, acionaram o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) para reivindicar solução para a inundação de residências no setor, problema que ocorre todos os anos no período de chuvas.
De acordo com relato dos moradores, a situação se agravou com as obras de urbanização das vias de ligação das avenidas Maranhão e Antônio Rios, que irá atender a demanda futura às sedes do novo Fórum, da OAB e do Ministério Público.  Na ocasião, a Prefeitura construiu duas galerias de água pluvial no final da Rua Cuiabá, mas, em função do declive da via, a água da chuva desvia seu curso para a Rua Aracaju antes mesmo de atingir a galeria.
O morador João Raimundo da Silva, de 64 anos, instalado na Rua Aracaju há 37 anos, afirmou que a falta de galerias de água pluvial suficientes para captar a água das chuvas inunda sua residência e de seus vizinhos há pelo menos 30 anos. Ele lembra que não é a primeira vez que os moradores buscam apoio do poder público para resolver o problema, mas ainda não foram atendidos.
O morador Pedro Claver de Oliveira, de 77 anos, tem a mesma queixa. Segundo ele, em dias de chuva forte, a água das chuvas invade quintais, derruba muros e arrasta muita sujeira para dentro de casa.
Em visita ao local esta semana, o vereador Ripposati destacou a importância das obras do Complexo Judiciário que melhoraram e valorizaram a região do bairro Santa Marta, mas disse que vai cobrar do Executivo o aprimoramento da infraestrutura implantada para evitar mais transtornos aos moradores. Ele disse ainda que vai propor alternativas aos técnicos da Prefeitura para por fim às inundações, entre elas, a construção de mais duas galerias na Rua Cuiabá ou de duas canaletas entre as vias e a Rua Aracaju para captar a água da chuva, de forma a direcioná-la para a galeria existente.
Ao garantir aos moradores que apresentará requerimento ao prefeito Paulo Piau pedindo urgência na solução do problema, Ripposati disse que está cumprindo seu papel de legislador na defesa do interesse coletivo. "A função do vereador é ouvir a população e cobrar da Prefeitura que cumpra seu dever de oferecer qualidade de vida às pessoas, respeitando as questões ambientais", afirmou.

Jornalista Cleide Mariano - Assessoria do vereador João Gilberto Ripposati