MP arquiva denúncia contra CMU

21/05/2012 00:00

MP arquiva denúncia contra CMU
Denúncia de que o Legislativo teria servidor fantasma foi considerada sem fundamento
   A 15ª Promotoria de Justiça de Uberaba através do promotor José Carlos Fernandes arquivou o procedimento preparatório que investigou a denúncia de que haveria servidor "fantasma" na Câmara Municipal de Uberaba.  A denúncia havia sido feita por Luis Otávio do Prado Freitas, vulgo "Tatai" dando conta de que o servidor Maruan Araújo Sodré seria funcionário fantasma. De acordo com o MP, foram requisitadas informações e documentos à Câmara bem como colheu-se declarações. Devidamente compromissados em dizer a verdade, as testemunhas Robson Carlos de Paiva e João Franco Filho afirmaram não saber dizer se o servidor seria ou não funcionário fantasma. Também compromissadas, as testemunhas Luiz Henrique Borges Fernandes, Rodrigo Souto, Sérgio Cad e Luis Argondizzi afirmaram textualmente ao Ministério Público que Maruan Sodré não é funcionário fantasma da CMU, exercendo com regularidade o seu cargo.
Decisão - A documentação dos autos, segundo o MP dá conta de que Sodré foi regularmente nomeado para o cargo. A empresa BS forneceu declaração informando que Sodré também é seu funcionário, exercendo a função em horário livre de trabalho como técnico operador de logística. Portanto, de acordo com o MP, "não restou comprovada a suspeita do representante". "Assim sem maiores delongas promovo o arquivamento do presente procedimento preparatório"... diz o documento.  O presidente da Câmara Luiz Dutra, não comentou o caso por entender que se tratava de ação de cunho político, disse apenas que estava tranquilo pois sempre teve a certeza da probidade dos atos do Legislativo.