Mutirão de Limpeza nos bairros conta com a participação do vereador Samuel Pereira

16/02/2016 08:18

Acompanhado de assessores, o vereador Samuel Pereira (PR), esteve presente no Mutirão de Limpeza realizado nos bairros Orlando Costa Telles I e II e Silvério Cartafina, na manhã de sábado (13). O parlamentar ressaltou o fato de ser o autor do Projeto de Lei nº 11.557/2013, que cria o Dia Municipal de Combate à Dengue, e que a exemplo de outras ocasiões, está sempre engajado em campanhas dessa natureza. Na oportunidade, o primeiro secretário da Mesa Diretora, distribuiu panfletos pelas ruas do bairro e conversou com moradores e comerciantes a respeito da necessidade de intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika. Cerca de 200 agentes das secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos se reuniram na praça Altamiro de Deus  no Costa Telles I,  e de lá percorreram 151 quarteirões e 4.794 imóveis.De acordo com o diretor do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa , a resistência da população em permitir a entrada dos agentes nas casas diminuiu em virtude do aumento de casos, e da gravidade das doenças transmitidas pelo mosquito, “ mesmo quando não conseguimos entrar em algum imóvel, cujo morador por algum motivo está ausente, tem uma equipe que retorna aos sábados”, justificou.Citou ainda o fato de já terem sido notificados em Uberaba 800 casos de Dengue, sendo 180 confirmados até  o momento . A agente Leireni Alves da Silva destacou que a cada 10 casas visitadas, em pelo menos uma encontram dificuldade de entrar, e que muitos focos têm sido encontrados em terrenos baldios cujos proprietários moram em outras cidades ou estados. Durante o percurso moradores fizeram reivindicações e deram sugestões ao vereador Samuel, que relatou ter tido Dengue duas vezes, e se preocupa muito com a propagação do Aedes aegypti,   principalmente com as conseqüências que as doenças que transmite pode   causar. “É muito importante que ações como estas sejam freqüentes e tenham o envolvimento de todos no combate a esse mosquito, que tem causado tantos transtornos e  representa um perigo para as famílias”, pontuou o vereador.

Jorn. Diva Luce Magalhães

Departamento de Comunicação da CMU