O vereador Samuel Pereira (PR) comemorou, em suas redes sociais, a nomeação do vice-reitor e professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo para o cargo de reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Para Samuel, a cidade só tem a ganhar com a nomeação do sucessor de Ana Lúcia Simões. “Em maio, conduzimos reunião entre Ana e Luiz Fernando com o senador Carlos Viana, em Brasília. Após relato sobre o processo eleitoral na universidade ao senador, a reitora e seu vice solicitaram empenho e apadrinhamento de sua indicação ao cargo ao presidente Jair Bolsonaro”, contou.

O vereador ressaltou que após a solicitação, Carlos Viana reuniu-se com  autoridades ligadas ao assunto. “Viana encontrou-se com pessoas que de fato resolveriam a questão da nomeação, entre elas, os ministros da Educação (MEC), Abraham Weintraub, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Vale destacar que a nomeação é feita de forma “política”, mas não deixamos de reconhecer o trabalho exercido por Ana Lúcia e sua equipe. Acreditamos que o trabalho transparente, sério e de responsabilidade terá sua continuidade  na gestão de Luiz Fernando”.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU

18/06/2019

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020