Nova UBS do Santa Maria é uma realidade, comemora Kaká Se Liga

02/02/2014 00:00

Nova  Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Maria será viabilizada pela Prefeitura de Uberaba. A estrutura é resultado de um ano de trabalho do vereador  Kaká Se Liga (PSL). Desde que assumiu o mandato, ele vem batalhando para viabilizar nova unidade para melhorar o atendimento aos moradores do bairro. “É uma grande vitória”, comemora.

O vereador já recebeu da administração municipal a definição do local onde funcionárá a nova UBS  do Santa Maria. O local escolhido é um imóvel conhecido como Casarão, na rua Goiás, em frente a Escola Municipal Santa Maria.

A definição ocorreu após a análise de diversos imóveis por parte do Governo Municipal. “Estamos muito satisfeito por esta decisão, pois a nova UBS’s é uma demanda antiga dos moradores do Santa Maria”, diz.

Ja verba – da ordem de R$1 milhão – para a construção já foi assegurada por meio de um convênio entre o governo estadual e a Prefeitura de Uberaba, firmado no ano passado, por intermédio do próprio vereador Kaká Se Liga.

Segundo ele, a definição da área era decisiva para destinação dos recursos por parte do governo estadual. Se não houvesse a escolha em tempo hábil, o município corria risco de perder a verba. “Agora, estamos mais tranquilos visto que a confirmação do local era a nossa única preocupação para a garantia do repasse da verba”, diz.

Kaká Se Liga coloca que a nova UBS não teria sido confirmada se não houvesse o empenho do secretário de Sáude, Fahim Sawan e do prefeito Paulo Piau. “Foi fundamental a participação dos dois em todo o processo”, afirma. Agora, a Prefeitura de Uberaba terá de declarar o imóvel como de utilidade pública, para fins de desapropriação. A UBS será de porte IV – a maior existente, segundo programa o Ministério da Saúde. Esta UBS está apta a abrigar, no mínimo, quatro equipes de atenção básica.