Novo edital para serviço de mototáxis poderá ser aberto

29/08/2012 00:00

Novo edital para
serviço de mototáxis poderá ser aberto
Em reunião com o prefeito Anderson Adauto, ocorrida esta tarde (28), o vereador líder do governo, Cléber Cabeludo (PMDB) solicitou a abertura de um novo edital de concorrência para permissão da exploração do serviço de mototáxis. A concorrência aberta em março, e que será homologada nos próximos dias, preencheu, aproximadamente, 250 permissões de um total de 657.
Segundo Cléber, muitos profissionais ficaram de fora devido a falta de documentos. "Eles me procuraram e pediram apoio para terem uma nova oportunidade, visto que não conseguiram organizar os documentos a tempo. Segundo constatei, mais da metade das permissões não foram preenchidas, sendo assim, entendo que seja viável a abertura de um novo edital" explicou o parlamentar.
Cléber afirmou ainda que ao fazer a proposição, o prefeito não colocou nenhum obstáculo, a não ser aguardar a homologação da primeira concorrência, além de respeitar a legalidade do setor de Licitação.
O vereador também lembrou que o número de profissionais que atuam no segmento é elevado e, com certeza, deverá haver muitos interessados nesta segunda etapa. "Com o aval do prefeito sugiro, inclusive, que os interessados já busquem informações e comecem a proceder com a juntada de documento, visando atender os prazos legais", disse.
Permanecendo o valor fixado no primeiro edital, o licenciamento do serviço de mototáxis será de R$ 1.500, podendo ser dividido em cinco parcelas. Na regulamentação do serviço, os profissionais do setor tem uma série de exigências a serem cumpridas, que vão desde a idade (maior de 21 anos), ser habilitado na categoria A, entre outros requisitos.