Novo projeto que viabiliza terminal leste está sendo concluído

23/08/2012 00:00

Novo projeto que viabiliza terminal leste está sendo concluído
O vereador Carlos Godoy (PTB) confirmou ontem (22) que o novo projeto que viabilizará construção do terminal leste (Manoel Mendes) será encaminhado a Casa nos próximos dias, com previsão de votação nas reuniões de setembro. Godoy taxou a vinda do projeto como uma conquista da comunidade do bairro Manoel Mendes e também do Legislativo, visto que foram os vereadores que solicitaram a retida do projeto, que permutava a área de lazer do bairro com o empresário Luiz Flávio Ferreira. "A luta dos moradores, que acompanhei deste a primeira reunião, foi crucial para que a matéria não prosperasse. Eles estiveram aqui, explicaram a situação, o que nos levou a recusar a proposta que, naquele momento, o próprio prefeito defendia", destacou.
Ele disse ainda que, após a retirada do projeto, a comissão formada na sessão, composta por ele, Ripposati e Marcelo Borjão (DEM), foram atrás de outros imóveis nas imediações, no intuito de negociar com o empresário. "Encontrei três terrenos e o Luiz aceitou um deles, que fica no final da avenida Nossa Senhora do Desterro, nas proximidades com a Djalma Castro Alves. Levei a informação à prefeitura e eles fizeram todo o levantamento legal e hoje me informaram que o croqui está pronto. Ou seja, em breve o projeto estará na Casa para votar. Com certeza é uma conquista da comunidade que não desistiu e lutou, e nosso, por ser voz desta comunidade e por termos corrido atrás e buscado a solução. Também temos que agradecer ao empresário que de boa vontade aceitou a troca", destacou.
Para Godoy a solução encontrada tem um alcance maior, visto que o terreno escolhido pelo empresário fica abandonado. "Com certeza, em breve ele também deverá utilizar o espaço, ocupando aquela área que hoje está ociosa, trazendo inclusive perigo para quem ali trafega. Foi bom para todos e a Casa fez seu papel que é ser voz da comunidade. Os moradores do Manoel Mendes merecem os parabéns por não terem desistido e persistido na luta", finalizou.