O portal já está no ar de forma restrita para as adequações finais e por ele o cidadão vai acompanhar TV e Rádio Câmara
Novo site da Câmara Municipal de Uberaba está em fase final de construção e deverá ser lançado em junho. Além de visual mais moderno, a navegabilidade do portal será melhorada e, segundo o presidente do Legislativo, Luiz Humberto Dutra (SD) a transparência e publicidade das atividades parlamentares devem ser priorizadas. 
Além do novo sistema de navegação, facilitando o acesso do internauta às diversas páginas do site, ele proporcionará acesso irrestrito às programações da TV Câmara (canal digital 61.3) e Rádio Câmara. Ele passa a contar com a ferramenta de busca e cada vereador terá como divulgar, em seus respectivos espaços, o currículo, projetos e contatos. 
Logo na capa, sempre haverá uma enquete, onde o cidadão poderá se posicionar sobre diversos assuntos, o que vai balizar a atuação dos legisladores na ação parlamentar. Vários links também estarão disponíveis, permitindo acesso do cidadão ao conjunto de leis do município e aos portais relacionados à transparência em níveis municipal, estadual e federal. 
O novo site já está no ar de forma restrita para avaliação e correções e adequações e, após isto, deve ser disponibilizado ao público no início de junho. Dutra diz que a Internet hoje é uma das mais eficientes ferramentas para o cidadão acompanhar a atuação do político. Além disso, ele destaca o poder de interatividade, visto que se pode encaminhar propostas e até críticas a cada um por meio do campo "contato", presente na página de cada vereador. "Trata-se de um instrumento que garante a transparência. O cidadão, por meio do site, pode até verificar os gastos do Poder Legislativo e como está atuando o seu vereador", conclui o presidente.
Jorn. Márcio Gennari 
Departamento de Comunicação
(22/05/15)

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020