Números divulgados pelo Censo do
IBGE é pauta da Tribuna da CMU

Fazendo uso da Tribuna Livre da Câmara, o oficial de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Carlos Roberto de Oliveira Braga, questionou os últimos números apresentados pelo Censo, onde Uberaba se encontra com pouco mais de 296 mil habitantes.  Braga, afirmando que estava na Câmara para “provocar” uma reflexão nos cidadãos uberabenses, fez vários questionamentos, que no seu entendimento, deveriam ser levados em consideração pelo IBGE, na hora do levantamento. Braga perguntou quantos bairros Uberaba tem? Quantas ligações de água e energia elétrica, entre outras situações. Ainda segundo o oficial, o Codau, segundo o site, tem 100 mil 924 ligações, a Cemig, 96 mil 636. “Se a proporção é de quatro habitantes por residência, o número divulgado pelo IBGE é irreal. Uberaba, à vista de muitas coisas, principalmente, por seu movimento diário, suas indústrias, seu comércio, trânsito, número de edificações, de bairros, escolas, a uma análise superficial, não acho que nossa cidade tenha menos do que 390 mil habitantes”.
Braga solicitou a Câmara, que junto com os outros Poderes Constituídos, Entidades Classistas, Sindicais, entre outras, fiquem atentos a esta questão, lembrando que do número correto, é que recursos podem aumentar para a cidade. Os vereadores Carlos Alberto de Godoy (PTB) e Luiz Humberto Dutra (PDT) que estiveram, recentemente, com membros do IBGE e da prefeitura, esclareceram que acontecerá um recenseamento, que irá apurar o número correto. Tanto Godoy, quanto Dutra, reforçaram a questão da arrecadação, como o motivo principal para que Uberaba conheça a quantidade correta de habitantes.
Todos os vereadores se posicionaram favoráveis a uma apuração correta e parabenizaram o oficial de Justiça, por externar no plenário sua preocupação com esta questão, que é de interesse de todos os uberabenses.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020