O vereador Edcarlo dos Santos Carneiro “Kaká Carneiro” (PR), convidou um comerciante do ramo de papelaria para falar sobre a possibilidade de utilização do cartão material escolar nas escolas municipais. O cartão seria destinado à aquisição direta, por parte dos pais ou responsáveis dos alunos regularmente matriculados, de materiais escolares indicados pela Secretaria Municipal de Educação.

O convidado Donaldo Santos Júnior lembrou que o cartão é utilizado em mais de 30 municípios brasileiros, inclusive no Estado do Maranhão, onde são atendidas mais de um milhão de crianças, assim como em Brasília. O comerciante comentou que inclusive já conversou com o prefeito Paulo Piau sobre o assunto, sendo que o chefe do Executivo se mostrou interessado em utilizar o cartão na cidade. Donaldo também lembrou que a proposta primeiro precisa passar pela Câmara.

O vereador Rubério dos Santos (PMDB) disse que tem dúvidas sobre os preços e se os consumidores vão conseguir ter acesso a valores mais baixos, na hora de adquirir o material escolar.

Segundo “Kaká”, ele está enviando um requerimento ao Executivo, solicitando que a Prefeitura e a Secretaria de Educação realizem estudos profundos sobre o cartão. O vereador ainda destacou as dificuldades que a Prefeitura enfrenta para entregar o material escolar, comprado através de licitação, que pode ter um vencedor de qualquer lugar do Brasil.

Para “Kaká”, é preciso prestigiar o comércio local. “Eu sou favorável ao uso do cartão material escolar, pois isto faria com que o dinheiro ficasse na cidade”, afirmou o parlamentar.

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU

11/05/2017

 

 

 

 

 

  

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020