Obras do Zé Galinha devem ser concluídas até dezembro

10/09/2010 00:00

Obras do “Zé Galinha” devem ser concluídas até dezembro

O vereador Afrânio Cardoso (PP) comemora as melhorias que estão sendo realizadas no Complexo Esportivo Humberto Soares “Zé Galinha”, situado no bairro Boa Vista. Há quase dois anos o parlamentar lutava para conseguir as obras junto ao Poder Executivo, até que o prefeito licenciado Anderson Adauto aprovou Requerimento apresentado pelo vereador, no valor de R$ 292 mil.
O custo total da obra será de R$ 312.011,22, com previsão de entrega em quatro meses. O trabalho deve ser concluído até o mês de dezembro. A assinatura do contrato aconteceu no dia 29 de agosto, pela empresa vencedora da licitação, a Nasman Engenharia, com a presença do prefeito, da primeira dama Ângela Mayrink, e do secretário municipal de Esportes, Rodolfo Cecílio “Turquinho”.
No projeto estão previstas as construções de um reservatório suspenso de água e de um chafariz (lâmina d’água), além da instalação de alambrados atrás dos gols e de barras para exercícios, alargamento da pista de caminhada com iluminação (serão instalados 18 postes), reforma dos vestiários e da cabine de imprensa.
O projeto também prevê arborização, colocação de grama e bancos, bem como a construção de duas quadras de esportes.
Além de ser utilizado pela própria comunidade, o time do Vila Nova também treina no local e ajuda na manutenção do complexo. O diretor de Patrimônio do Vila, Jorge Luiz da Silva (Jorjão), destacou a importância da obra, bem como a parceria com o vereador Afrânio, desde o lançamento da pedra fundamental.
O Vila desenvolve um projeto social, atendendo crianças a partir dos 5 anos de idade, além do time de futebol amador. Jorjão explicou que cada categoria – sete no total – envolve aproximadamente 100 pessoas, entre alunos, pais e demais pessoas que atuam no projeto.