Os números da dengue preocupam Severino

Os 259 casos de dengue confirmados em Uberaba, somente neste primeiro bimestre, impressionaram o vereador José Severino (PT). A quantidade de casos em 2010 já supera o número observado durante todo o ano de 2009, quando foram registrados 202 casos. Comparado a 2008 os casos da doença cresceram mais de 300%, segundo dados da Diretoria Regional de Saúde. O vereador considera que estes números comprovam que o combate a dengue não esta sendo feito conforme o necessário.  “As pessoas ainda não conscientizaram que a dengue é um dos principais problemas de saúde publica do mundo e que todos nos somos responsáveis”, afirma o vereador.
Tendo em vista o período de alternância de chuva com sol, o que favorece a proliferação do mosquito vetor da doença, o parlamentar sugere que os cidadãos tirem dez minutos por semana para identificar e eliminar possíveis focos do mosquito dentro das próprias residências. Para o vereador a dengue se combate todo dia e, para isso, basta ficar alerta e não deixar a água parada. “Além das ações que estão sendo feitas pelo poder público na identificação de focos, precisamos da conscientização das pessoas. A eliminação da dengue depende de cada um de nós, pois 90% dos criadouros estão em residências”, afirma.
A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos, calhas e lixeiras, entre outros.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020