Parceria com a Matsuda Pet viabiliza ração de qualidade para mais de 800 cães atendidos pela Supra

25/08/2017 13:56

A vereadora Denise Max “Denise da Supra” (PR) comemora uma parceria que vai ajudar muito na alimentação dos mais de 800 cães abandonados que recebem os cuidados da Ong Supra. A empresa Matsuda, que atua em vários seguimentos na área de agronegócio, está oferecendo rações de qualidade superior a preço de custo para a entidade.

Segundo Denise, o objetivo principal é o bem estar dos animais. Ela lembra que os cães resgatados na maioria das vezes estão muito debilitados e precisam de uma alimentação melhor e nutritiva para se recuperarem.

Para a vereadora, a parceria é uma estrada de mão dupla, pois certamente vai beneficiar a empresa também, uma vez que o ramo pet é um carro chefe do grupo. Ela explicou que nota-se claramente a diferença na pelagem e no peso do animal que é alimentado com uma ração de qualidade.

Hoje a Supra precisa diariamente de 20 sacos de 15 quilos de ração para cães adultos e 12 sacos por semana de 25 quilos para filhotes. A entidade também conseguiu patês enlatados, que serão pagos através de doações, uma vez que a verba destinada pela Prefeitura não pode ser utilizada.

Atualmente o Poder Executivo encaminha uma verba mensal de R$ 35 mil, porém o gasto mensal apenas com a alimentação dos animais chega a R$ 53 mil. “Conforme palavras do promotor Carlos Valera, a Ong desempenha um papel que deveria ser do Município”, afirmou Denise.

Além do fornecimento das rações, a parceria com a Matsuda também vai ter outros benefícios, como uniformizar os funcionários, construir áreas de lazer e canis, na medida do possível. “É uma empresa que tem outra visão, que enxerga os animais de uma maneira diferente. Um animal bem cuidado e bonito mostra que o alimento fornecido é de qualidade”, acrescentou a vereadora. Para ela, outras empresas deveriam enxergar a Ong de outra forma, até mesmo por causa do gasto elevado que a Supra tem com a alimentação dos animais.

Outro importante resultado da parceria será o projeto Parcão, de autoria da vereadora, que finalmente vai sair do papel. É uma área de lazer exclusiva para cães, que será instalada na praça Pôr do Sol, em uma área de aproximadamente 400 metros quadrados. De acordo com Denise, o Parcão serve também como um local seguro para as pessoas levarem seus animais, pois hoje é comum até mesmo ocorrerem assaltos envolvendo cães de raça.

No local serão instalados bebedouros e o cocoletor (para retirar saquinhos coletores de fezes), além de poder realizar palestras educativas de conscientização, presenças de adestradores, campanhas de vacinação. “Enfim, o Parcão é um lugar para os donos de cães interagirem, assim como as crianças, que já têm um parque para brincarem”, disse a parlamentar, para quem o projeto é a realização de um sonho, como protetora dos animais.

Denise disse que Parcão é um projeto piloto e que pretende levá-lo para outros bairros da cidade, como Abadia e Morumbi. Outro objetivo é instalar bebedouros para os animais em locais públicos. Os objetos são fabricados artesanalmente com canos de PVC e podem ser utilizados tanto para a colocação de água, quanto de ração.

Matsuda – A empresa brasileira foi fundada em 1948 por Shichiro Matsuda, imigrante japonês, que iniciou seus trabalhos na agricultura e em seguida se mudou para a atividade comercial.

A Matsuda atua em oito segmentos, sementes para pastagem, nutrição animal, equipamentos agrícolas, saúde animal, inoculantes para silagem, rações para peixes, energia solar e alimentos pet (rações para cães e gatos).
A missão da empresa é fornecer a seus clientes produtos de alta qualidade, utilizando tecnologia de última geração, buscando sempre o que há de mais moderno no mercado, respeitando o meio ambiente e produzindo com sustentabilidade.
A matriz da empresa está localizada no município de Álvares Machado (SP) e suas filiais nos municípios de São Sebastião do Paraíso (MG), Vitória da Conquista (BA), Cuiabá (MT), Goianira (GO), Imperatriz (MA) e Jacareí (SP), além de contar com pontos de distribuição nos municípios de Ji-Paraná (RO), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), além de diversos representantes comerciais por todo o mundo.

A Matsuda também investe em pesquisas e, pensando nisso, o grupo firmou parceria com diversas instituições, dentre elas a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFR-RJ), o Instituto Agronômico de Campinas, (IAC-SP), e o Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR).

Em Uberaba a marca tem uma pet shop situada na avenida Doutor Fernando Costa, 909, Parque das Américas

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU