Economia de recursos públicos está garantida para duas ações muito importantes para o Legislativo uberabense. E ela vem através do senador Antonio Augusto Anastasia. O presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra conseguiu junto ao Senado Federal a revisão do Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal sem custos para o Legislativo.

Inicialmente acontecerá um exame dos dois documentos com seqüente apresentação de alterações (sugestões de acréscimos  e/ou supressões). Diante disto seguirá a apresentação aos vereadores e assessores jurídicos da Casa.

Se o trabalho, segundo o presidente Luiz Dutra, fosse feito junto a especialistas da iniciativa privada, não sairia por menos de R$ 50 a R$ 60 mil. Depois de tudo concluído, está assegurada também a impressão do material em braile.

A última revisão do regimento interno da Câmara Municipal aconteceu há pelo menos dez anos.

 

Secretário do Senado garante publicações para a Biblioteca do Povo/Escola do Legislativo

 

O Instituto Escola Legislativo e Biblioteca do Povo recebeu esta semana, durante a visita do presidente da Câmara, vereador Luiz Dutra, a Brasília, o apoio Senado Federal, através do secretário da mesa diretora, o senador Vicentinho Alves, para a confecção de exemplares da Constituição Federal de 1988, bem como de alguns livros didáticos para o acervo do novo espaço que nas próximas semanas será inaugurado e onde também funcionarão os novos gabinetes dos vereadores.

Entre os materiais a serem reproduzidos pela Gráfica do Senado e encaminhados à Uberaba está uma versão didático-pedagógica da Constituição Federal, a ‘Constituição em Miúdos’, voltada ao público infantil, com linguagem acessível e ilustrada a fim de promover a compreensão mais clara a crianças acerca dos direitos e deveres do cidadão.

Jorn. Gê Alves

Departamento de Comunicação

(07/08/15)

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020