Parcerias dão cara nova apo “Professor Chaves”

14/07/2020 12:49

Através da parceria entre a direção, professores e o vereador Rubério Santos foram concluídas agora em julho, pintura completa do prédio da Escola Estadual Professor Chaves.

O parlamentar enfatiza que tudo nasceu de uma proposta da diretora Ariana Souto de que ele fosse parceiro da instituição, ajudando na pintura da escola, por ocasião dos seus 70 anos, comemorados em maio passado. “Assim conseguimos doações de latas de tinta e, voluntários ligados a mim, entraram com a mão de obra”, disse

Os trabalhos incluíram reparos e amaciamento das paredes e pintura externa e dos muros, nas cores da escola: azul e amarelo. Também o piso foi todo pintado.  Já no interior das salas, secretaria e corredores ganharam as cores camurça e branco, com faixas azuis.  O serviço e o material, nestes casos, foram bancados pelos professores e diretoria.

O parlamentar entende que esse tipo de parceria é eficaz, prova que além da “Professor Chaves”, outras escolas e Cemeis também já foram contemplados. Nesta escola, em especial, Rubério enaltece a disposição dos professores e direção que participaram ativamente da recuperação da escola.

De acordo com a diretora Ariana Souto “a parceria com o vereador Rubério foi muito importante para a conclusão e a realização de nosso sonho. Somos muito gratos a ele por isso”, enfatizou

Segundo ela, desde que assumiu a direção da escola em 2011, existia esse desejo imenso de dar cara nova para escola. Esse ano foi idealizado o Projeto 70 anos a 70 mãos e foram à luta. “O apoio do vereador na busca das parcerias com as latas de tinta e mão de obra na pintura do lado de fora foram fundamentais para a realização deste sonho”, salientou a diretora.

Entre os colaboradores desta revitalização estão a ABCZ, deputado Heli Andrade, Distrive, Jorge De Toni, River Auto Peças, Nelsomaq e os ex alunos Carlos Lamounier e João Eurípedes Sabino. Este último um entusiasta com a causa da escola.

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Rubério Santos