Diante de parecer de inconstitucionalidade apresentado pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Câmara, o segundo secretário da Mesa Diretora, Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSB), decidiu arquivar o Projeto de Lei de sua autoria analisado nesta tarde (9), em Plenário, dispondo sobre a obrigatoriedade da realização de curso de primeiros socorros para funcionários de escolas infantis e creches localizadas em Uberaba.

Segundo Marão, ele transformará a matéria em requerimento e solicitará ao Executivo a prática do curso de primeiros socorros para os funcionários desses estabelecimentos de ensino. “Acidentes nesses ambientes são constantes, podem ser sérios e preocupam os familiares, por isso a necessidade de pessoas preparadas para um primeiro atendimento nesses locais”, ressaltou.

O projeto do parlamentar pregava que as escolas infantis, creches, asilos, casas de repouso, hotéis geriátricos e similares seriam obrigados a oferecer aulas de primeiros socorros, voltadas aos monitores, assistentes sociais e demais pessoas que prestem serviços, lidando diretamente com crianças e idosos. “As aulas seriam realizadas por profissionais especializados e qualificados para o ensino de primeiros socorros”, disse Marão.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

09/12/2015

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020