Na tarde de segunda-feira (4) foi realizada mais uma etapa das oficinas de formação básica do Parlamento Jovem. O encontro contou com a participação dos alunos dos colégios Marista Diocesano e Liceu Albert Einstein, e teve como tema: "Constituição e Democracia". 
Segundo o coordenador regional do PJ, Guilherme Bento, as oficinas têm como objetivo promover a formação básica de alunos de escolas públicas e particulares de Uberaba, discutindo conceitos relacionados à reflexão política. Participam ainda do Parlamento Jovem 2015 os alunos do  Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia, Escola Estadual Minas Gerais e Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. "As oficinas são sempre ministradas por monitores, coordenadores e convidados do PJ, e acontecem sempre às segundas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas," disse Guilherme. 
Nesta edição o projeto, cujo tema escolhido pelos participantes de 2014 foi "Segurança Pública e Direitos Humanos", está trabalhando com 90 alunos. Esse é o terceiro ano consecutivo do PJ realizado pela Câmara de Uberaba, Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e PUC Minas. Na cidade, o programa tem como parceiros a UFTM, Uniube e Facthus.
Na próxima sexta (8), a Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia receberá os alunos do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, Escola Estadual Minas Gerais e Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco para discutirem o tema da oficina realizada ontem, no Colégio Marista Diocesano.
Dep. Comunicação
Karla Ramos
05/05/2015

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020