Parlamento Jovem lança sua segunda edição amanhã

26/02/2014 00:00

Será lançada amanhã (27) a 2ª Edição do Parlamento Jovem de Uberaba - 2014, que terá como tema "Envelhecimento e qualidade de vida".

Segundo a coordenadora do projeto em Uberaba, Rochelle Gutierrez Bazaga, o evento acontecerá no Plenário da Câmara Municipal, às 17h. "Participarão do lançamento 60 alunos de seis escolas, três estaduais (Minas Gerais, Professora Corina de Oliveira e Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco) e três particulares (Marista Diocesano, Nossa Senhora das Dores e Cenecista Dr. José Ferreira)", ressaltou.

Para o vereador Franco Cartafina (PRB), o Parlamento Jovem de Uberaba está se destacando na região, tornando referência em diversas cidades. O vereador qualificou o tema dessa edição como sendo de grande relevância. "O nosso dever não é tratar o idoso, mas todo o processo de envelhecimento, para chegar à terceira idade com vigor, energia e, acima de tudo, felizes", disse.

O presidente Elmar Goulart, durante visita de alguns coordenadores do Parlamento Jovem da região à Câmara, destacou a importância da parceria da Assembleia Legislativa no projeto e lembrou que na abertura do PJ em Uberaba, o presidente da ALMG fez questão de estar presente. "A CMU acredita nos jovens e a inserção deles no PJ é muito importante, para que tenham uma visão positiva da política brasileira", acrescentou.

O PJ conta com o apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).