Pároco da igreja da Abadia ressalta discussão sobre ideologia de gêneros

11/08/2015 09:56

Compartilhar

Durante a coroação da imagem da padroeira da cidade esta manhã na Câmara Municipal, o pároco da igreja de Nossa Senhora da Abadia falou sobre a discussão sobre a ideologia de gêneros. A Câmara vai realizar uma audiência pública para discutir o assunto na próxima semana , dia 17, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz.

O padre Jailson José Santos disse que não quer polemizar e, entre outras coisas, afirmou esperar que o direito individual das famílias e dos pais escolherem a educação dos filhos, seja respeitado. De acordo com o pároco, a audiência será um momento para discutir com a população e com a sociedade civil organizada, sem levantar bandeiras ou defender convicções contra algum tipo de grupo.

“Está sendo proposta a reflexão sobre o processo cultural do País, da cidade e do Estado”, afirmou o religioso. Segundo ele, a igreja católica entende que estes grupos devem ser respeitados e ter seus direitos garantidos, no que diz respeito à Constituição, mas defende também que enquanto cristãos a família deve ser respeitada e que a parte da educação formal nas escolas deve ser mais bem discutida.

O padre também ressaltou a falta de informações. “Se você sair às ruas e perguntar o que é ideologia de gêneros, ninguém sabe, inclusive até mesmo grupos religiosos e políticos”, afirmou. Jailson também deixou claro que a igreja pauta pelos ensinamentos bíblicos, ou seja, a família constituída pelo homem e mulher, e também a educação de seus filhos.

A audiência pública está marcada para acontecer no dia 17, a partir das 19 horas, no Cite Teatro Vera Cruz, em uma iniciativa dos vereadores Samuel Pereira (PR) e Afrânio Cardoso de Lara Resende, atendendo pedido da Arquidiocese e do Conselho de Pastores Evangélicos. 

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU

10/08/2015

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados