Poder Legislativo está comprometido com a segurança pública, diz Dutra
Durante a posse do novo Delegado Chefe da Policia Federal de Uberaba, o presidente garantiu que a Câmara será parceria nas ações de combate a criminalidade
O Presidente do Poder Legislativo, Luiz Dutra (PDT), participou, esta tarde, do evento de posse do novo Delegado Chefe da Polícia Federal, Carlos Henrique Cotta D’Ângelo, ocorrido na sede da FIEMG. Em seu discurso, D’Ângelo afirmou que a PF está de portas abertas. “Proponho mais que parceria, que é obrigação, proponho comprometimento. Estamos de portas abertas, pois o Estado tem que funcionar a contento e, sendo assim, contamos com todos para o combate a criminalidade”, destacou
Para Dutra, as palavras do novo chefe da PF, demonstram atitude e dinamismo, o que vem de encontro ao trabalho que a Câmara vem realizando. Ele também lembrou que D,Ângelo dará continuidade ao “excelente trabalho realizado por seu antecessor, delegado Glorivam”. O presidente destacou ainda, que o Poder Legislativo Municipal não pode legislar questões de segurança, no entanto, tem feito sua parte, no que diz respeito a ações que auxiliam no combate a criminalidade. Como exemplo, ele citou o projeto aprovado hoje no Legislativo, que poderá interditar ou cassar o alvará de funcionamento de estabelecimentos, cujos proprietários, gerentes ou responsáveis pratiquem crime de receptação ou tráfico de drogas. “Nós já estamos comprometidos com a segurança pública, seja nas reivindicações que fazemos a União, ao Estado e a Prefeitura, seja votando projetos desta magnitude. Com certeza, D’Ângelo poderá contar com a Câmara Municipal, no que for possível”, garantiu.
O Superintende da Polícia Federal de Minas Gerais, Fernando Durão Poch, destacou que um dos trabalhos que será desenvolvido pela delegacia de Uberaba, e que também é uma diretriz nacional, diz respeito ao combate aos desvios na administração pública, corrupção e mais específico, visto a posição geográfica de Uberaba, combate ao roubo de carga e tráfico de drogas.
Ao fazer uma avaliação do trabalho que será realizado pela PF em Uberaba, o novo delegado ainda afirmou que Uberaba tem atraído inúmeros investimentos, e que se o desenvolvimento econômico é grande e mais indústrias surgem, com certeza, os criminosos também. Ele disse também, que a PF combaterá os crimes sem distinção. “A Polícia Federal é formada por homens e mulheres que nunca abandonam o dever. Quem tem que ter receio são os criminosos. Pois, se não quiserem receber os homens de preto, é melhor sair antes”, finalizou.
  

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020