Polícia Civil será contemplada com emenda parlamentar no valor de 400 mil

25/06/2018 17:31

Por meio de esforços do vereador e também policial civil, Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), a Polícia Civil de Uberaba será contemplada com verba de emenda parlamentar proposta pelo deputado federal Marcos Montes. O órgão do sistema de segurança pública receberá recursos da ordem de R$400 mil.

Segundo o vereador, a verba será usada para aquisição de equipamentos

que possam melhorar os serviços da instituição. “Estive em Belo Horizonte este mês, com o objetivo de garantir o recurso para Uberaba [referente a 2016], que até então não havia sido liberada pelo Ministério da Justiça. O valor será investido na compra de viaturas, motocicleta, munições e rádios transceptores para compor as viaturas pertencentes à Polícia Civil de Uberaba”, contou.

Sempre atento aos assuntos relacionados à segurança, Marão requisitou, no início deste ano, ao superintendente de Investigações e Polícia Judiciária em BH, Carlos Capristrano, e ao governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, mais investigadores da Polícia Civil [que passaram no Concurso Público realizado em 2014] para a 1ª Delegacia Regional de Uberaba. Agora, o vereador aproveitou sua viagem à capital mineira para fazer o pedido ao chefe da Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG, delegado-geral João Otacílio Silva Neto.

De acordo com Marão, a PCMG em Uberaba está com sobrecarga significativa de trabalho.  “A PC está sobrecarregada e com um efetivo bem abaixo do estabelecido pela Lei Complementar 129/13 (Lei Orgânica da Polícia Civil de Minas Gerais)”, justificou. O vereador destacou, ainda, que Uberaba conta com apenas três investigadores em cada AISP. “Número este muito aquém do ideal para uma cidade do porte da nossa”, encerrou.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU