Policiais militares recebem Moção de Aplausos por prisão de assaltantes

11/06/2019 09:55

Equipe da Polícia Militar foi homenageada pela Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (11). A Moção de Aplausos foi entregue por uma operação policial realizada do dia 9 de maio, após um assalto a estabelecimento comercial situado na rua João Pinheiro.

O requerimento teve a autoria do vereador Almir Silva (PR) e foi apoiado pelo presidente Ismar “Marão”, além dos vereadores Samuel Pereira (PR), Cleomar Barbeirinho (PHS), Chiquinho da Zoonoses (MDB), Ronaldo Amâncio (PTB), e Fernando Mendes (PTB). O comandante da 5ª RPM, coronel Lupércio Peres Dalva, e o comandante do 4º BPM, tenente coronel Ismael Campos Júnior, participaram da solenidade.

Foram homenageados os cabos Adilson Duarte da Silva, Bruno Leonardo Abdala e Nélio Luiz da Silva Júnior. Em nome deles, o vereador Almir Silva cumprimentou todos os policiais da cidade.

Segundo ele, o motivo da homenagem é fazer um reconhecimento a bravura dos policiais. “Graça ao belo trabalho, eles conseguiram capturar os marginais que entraram no estabelecimento, que já foi assaltado umas 18 vezes, e além de roubar o comerciante ainda o agrediram covardemente”, disse o vereador.

Almir afirmou, ainda, não concordar que “fizeram mais do que obrigação”, pois são policiais que saem de suas casas, deixando suas famílias, para defender  as vidas de outras pessoas, sem a certeza de que vão voltar. “Eles cumpriram seu dever, honraram suas fardas, o compromisso e o juramento que fizeram, e isto precisa ter o reconhecimento da sociedade”, avaliou o autor da homenagem.  o policiais que saem de casa, deixando suas fam

“E é por isso que no dia de hoje, nós estamos aqui, trazendo para este Plenário, com a assinatura de vários vereadores, esta Moção de Aplausos a estes valorosos homens, que têm cumprido seu papel e precisam sim, serem reconhecidos, porque fazem um belo trabalho”, acrescentou.

De acordo com Almir, sempre que puder vai enaltecer, reconhecer e mostrar para a sociedade o belo trabalho que tem sido desenvolvido pela Polícia Militar da cidade. “Nós não podemos permitir mais que estes marginais invadam os estabelecimentos comerciais e as casas e fiquem impunes. Graças a Deus nós temos a Polícia Militar para nos proteger”, concluiu o vereador.

O coronel Lupércio disse que a homenagem representa muito para os profissionais envolvidos, os quais vão levar para sempre o carinho recebido. Ele agradeceu pela Moção e afirmou que está extremamente satisfeito com os vereadores e o compromisso demonstrado com a cidade.

Ainda conforme o coronel, ele se sente um uberabense de verdade e de direito (ele recebeu um Título de Cidadania, de autoria do vereador Almir Silva), honrado em homenagear tão bravos guerreiros. “Tenho a certeza de que todos os policiais que trabalham no Estado estão sendo representados. Fico feliz de encontrar pessoas sérias e comprometidas com a questão pública e de poder contribuir, mesmo que pouco, para que isto possa ser efetivado”, finalizou o comandante.

Segundo o presidente “Marão”, é com orgulho que recebe qualquer integrante da segurança pública para ser homenageado. “Os índices de violência estão reduzidos, mas quando o policial sai de casa hoje, ele não sabe se volta, ele não lembra que o salário está parcelado, das dificuldades que enfrenta, o seu intuito é somente defender a sociedade”, comentou o presidente.

O presidente afirmou que ao ver policiais sendo homenageados na Casa do povo, sente que a população de alguma forma está agradecendo tudo aquilo que as polícias fazem em prol da segurança pública. Ele pediu ao comandante Lupércio Peres que não desanime, pois a cidade precisa de seu comando.

“Marão” também parabenizou ao vereador Almir Silva pela iniciativa da homenagem. “Obrigado por tudo o que vocês fazem pelo município de Uberaba”, concluiu o presidente.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU