Praça do 4º BPM recebe Academia para Todos

03/07/2012 00:00

Praça do 4º BPM recebe Academia para Todos
O presidente do Legislativo, vereador Luiz Dutra (PDT), participou, no domingo (1º), da inauguração da Academia para Todos, na praça Magalhães Pinto, do 4º BPM, no bairro Fabrício. Idealizador do projeto, juntamente com o vereador Professor Carlos Godoy (PTB), o presidente destacou a importância da iniciativa, ao afirmar que o projeto, que tem cunho esportivo, também propicia a melhoria da qualidade de vida, ao atuar preventivamente na saúde.
Dutra lembra que a prefeitura, nos locais onde instala os aparelhos, também disponibiliza profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer, para auxiliar os cidadãos que utilizam o local para a prática de atividades. Ele destacou também que os aparelhos podem ser utilizados por todos os adultos, principalmente, da terceira idade. "Os pais têm que ficar atentos com as crianças, pois os aparelhos são grandes e elas podem se machucar. Inclusive temos pedido ao prefeito que instale parques infantis nas praças, justamente visando a atender os pequenos. Assim, os pais utilizam à academia, enquanto as crianças brincam em um local adequado", destacou.
Durante seu pronunciamento no evento, Dutra confirmou com o prefeito, a instalação de mais 21 academias na cidade, resultado de sua reivindicação. Para ele, Anderson Adauto, "comprou" a ideia e constatou o benefício para a comunidade e assim, atenderá a demanda existente em diversos bairros de Uberaba, contemplando milhares de cidadãos. Outra solicitação de Dutra, que deverá ser atendida pelo prefeito, diz respeito à implantação de academia e parque infantil no Residencial 2000. "Falei sobre esta necessidade com o prefeito e ele garantiu que atenderá a nossa reivindicação", finalizou.