Praça do Abandono recebe visita de Jorge Ferreira

31/03/2010 00:00

“Praça do Abandono” recebe visita de Jorge Ferreira

O Vereador Jorge Ferreira (PMN) foi convidado pelos moradores do bairro Cássio Rezende a visitar praça abandonada que fica nos fundos do posto de saúde da prefeitura, Dr. Jacob Pinto.  A praça denominada, por eles como, “praça do abandono”, já que ninguém sabe o nome dela, tem sido aproveitada, por infratores, para ponto de consumo de drogas e esconderijo de bandidos. Os muros, quase caindo, que cercam a praça tem altura de, mais ou menos, 1,70m facilitando, assim, aos bandidos monitorar os transeuntes e assalta-los.  Dona Risolene Maria S. Nascimento é dona de um sacolão que fica em frente à praça. Segundo ela, o seu estabelecimento, por várias vezes, foi assaltado. “Eu já pensei em fechar o meu comércio, não dá mais”, revelou a comerciante indignada. Dona Risolene afirmou ainda que os bandidos, que a assaltaram, vieram da praça. O radialista Maurício de Sá, também morador do bairro, disse que a “segurança, dos moradores, está comprometida e que algo precisa ser feito”, enfatizou.
O vereador Jorge Ferreira, acompanhado de dois assessores, anotou todas as reivindicações. “Vocês podem ver que os pedidos vão além da praça, de segurança até o atendimento no posto médico”, ressaltou o parlamentar. O vereador propôs algumas alternativas de curto e longo prazo, “nós vamos dividir nossa ação em dois momentos, o primeiro é oficiar o senhor prefeito para limpar o terreno e derrubar os muros o mais rápido possível. O segundo momento é destinar uma verba da emenda orçamentária para que seja construída, neste lugar, uma praça de esportes,” prometeu o vereador.
Jorge ainda deixou claro para os moradores, que esta última ação só poderá ser concluída no ano que vem, já que a emenda orçamentária é votada no final do ano para o ano seguinte e, que para este ano de 2010, a verba já está endereçada, mas fará de tudo para que a primeira etapa seja concluída nos próximos dias. O vereador mandou um recado para os diretores do Uberaba Sport Club, “Esse campo, onde a praça esta, poderia servir de sede para equipe do Uberaba, já que o time esta treinando cada dia num lugar diferente, mas é claro, isso carece de estudo, porém, quem sabe”, finalizou o vereador.