Em Uberaba para buscar modelos de projetos nas áreas de educação, agronegócio e habitação para a implementação de políticas públicas em sua cidade, em Moçambique/África, o chefe do Executivo de Nampula, Mahamudo Amurare, visitou esta tarde a Câmara Municipal, onde foi recebido pelo vereador- presidente, Luiz Humberto Dutra.
Nampula e Uberaba são cidades irmãs por força de documentos oficiais assinados pelos dois municípios. Inclusive foi Luiz Dutra, em 2012, o portador do encaminhamento do documento de Uberaba, em visita a Nampula. 
Na visita de ontem, Dutra entregou a Amurare, um certificado relativo ao reconhecimento oficial do Legislativo, após 127 anos, da Abolição da Escravatura no Brasil e destacou a importância do povo africano para o mundo todo. "Esta omissão das administrações do passado foram uma crueldade", pontuou. 
O chefe do Executivo de Nampula estará amanhã com o vice-prefeito Almir Silva e secretários municipais e retorna para Moçambique na quarta-feira. Em suas agendas em Uberaba está sendo acompanhado do diretor da Câmara de Comércio Brasil/Moçambique, Luiz Humberto Borges.
Jorn. Gê Alves
Departamento de Comunicação 
(18/05/15)

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020