Prefeito aprova pedido do vereador Marão para Dia do Servidor
O vereador Ismar Vicente dos Santos – Ismar Marão (PSB) comemorou a decisão do prefeito Paulo Piau de decretar ponto facultativo no dia 1º de novembro. Marão tinha enviado ao chefe do Executivo Requerimento solicitando o feriado, para que os servidores possam comemorar o Dia do Servidor Público (a data é 28 de outubro).
Ao falar sobre o assunto, o vereador destacou a importância da data para que o Sindicado dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU) possa desenvolver ações comemorativas, como já ocorre em tantas outras cidades brasileiras.  
Na última terça-feira aconteceu uma reunião entre Marão, o presidente do Sindicato, Luís Carlos dos Santos, o vice-presidente Carlos Humberto, a segunda secretária Daniela Arantes, e o secretário municipal de Governo, Wellington Cardoso Ramos. 
Durante a negociação, inicialmente ficou acertado que os servidores seriam liberados apenas no período da tarde, mas após dois dias de conversas, ficou acordado que o ponto facultativo será durante todo o dia 1º de novembro, véspera do feriado de Finados. O prefeito, que já se manifestou contra pontos facultativos, disse que "resolveu abrir uma exceção, diante dos pedidos e argumentos". 
O pedido foi estendido também à Câmara Municipal, sendo que o presidente Elmar Goulart (PSL) disse a Marão que deve acompanhar a decisão do prefeito. Sobre a programação do dia, o SSPMU informou que ainda não tem nada definido. 
Marão agradeceu o empenho do presidente do Sindicato e a atenção do prefeito, que atendeu a solicitação.  

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020