Prefeito garante a Cléber prorrogação do Refis

04/11/2009 00:00

Prefeito garante a Cléber prorrogação do Refis

Ainda durante encontro com AA, o vereador pediu apoio da prefeitura para a Parada Gay e cobrou projeto da anistia

Mediante a quantidade de pessoas que estão se dirigindo a prefeitura e formando imensas filas no local, com o objetivo de aderir ao Refis, o vereador Cléber Cabeludo (PMDB), durante reunião com o prefeito Anderson Adauto hoje (04/11), solicitou a prorrogação do prazo do Refis. Ele lembra também que encaminhou o requerimento 1409, no final de outubro, com este objetivo “Argumentei com o prefeito a questão da fila e também sobre a procura. As pessoas querem aderir ao programa, assim temos que dar oportunidade. Anderson entendeu e garantiu a prorrogação”, afirmou.
Ainda segundo o parlamentar, quem quiser aderir ao Refis terá até o dia 04 de dezembro, ou seja, mais um mês. Segundo as informações, mais de 1.250 pessoas aderiram o programa até o momento. O vereador explicou que esta nova oportunidade deve ser utilizada pelos cidadãos em dívida com a prefeitura, visto que a não negociação pode levar a cobrança judicial.
Anistia – Aproveitando a oportunidade, o vereador líder do prefeito na Câmara, também solicitou que o Executivo encaminhe ao Poder Legislativo, o projeto que irá beneficiar com a anistia das multas, os cidadãos que construíram passeio e muro. De acordo com Cléber, o prefeito afirmou que enviará o projeto para discussão e votação nas primeiras reuniões de novembro.
Evento – Cléber também discutiu com o prefeito, sobre o apoio da Administração Municipal à Parada Gay. O evento acontecerá no próximo dia 15. Segundo o vereador, que levou o organizador do evento, Maurício Moura à prefeitura, a expectativa é que 60 mil pessoas participem da parada. “É um evento de grande porte e por isso decidi conversar com o prefeito, tendo a participação do Maurício, pois são dados importantes a se considerar. Temos a questão turística e também a injeção de renda no comércio, pois a cidade receberá várias excursões”, disse Cléber.
Maurício Moura explicou ao prefeito como está sendo feita a organização, bem como toda programação do evento. Ficou acertado que as Secretarias de Saúde, Trânsito, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, bem como a Fundação Cultural e CTA (Centro de Testagem Anônima), darão apoio a Parada Gay. “O vereador Cléber nos auxiliou neste encontro e conseguimos garantir a participação da prefeitura no evento. A Fundação nos assistirá com o apoio técnico e o CTA também terá uma participação importante, pois tratará de saúde e educação sexual, distribuindo panfletos e camisinhas. As outras secretarias darão o suporte que compete a cada uma delas”, explicou Moura.
Cléber destacou ainda que o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus estará acompanhando toda programação, juntamente com sua equipe, lembrando também que Uberaba faz parte do calendário nacional de Parada Gay, sendo que durante a Semana do Orgulho Gay, vários outros eventos serão realizados na cidade.