Prefeitura assina Termo de Compromisso para Semana de Valores Humanos

Poder Executivo de Uberaba assina termo de Compromisso para participar da II Semana Municipal de Valores Humanos, de 17 a 23 de outubro deste ano, em Uberaba- MG. Na presença de vários secretários municipais, da Comissão Organizadora, a Chefe de Gabinete e Primeira Dama, Ângela Mairink Pereira, oficializou o engajamento dos diversos setores da administração direta e indireta, na programação do evento.
Lourival dos Santos, fundador do Instituto de Vivências em Valores Humanos e idealizador da Semana, apresentou material gráfico das artes, texto que compõe a cartilha “Superação do Ser“ e exaltou a grandeza do secretariado envolver-se com o projeto que produz mudanças internas no indivíduo. Lembra que Uberaba é pioneira neste trabalho, inclusive a aprovação de lei, de sua autoria, inserindo no calendário a comemoração anual de Valores Humanos.
Ângela, por sua vez, destaca a importância da afetividade nas relações humanas e de envolver as crianças com práticas de desapego a coisas materiais. “O respeito com patrimônio público, patrimônio próprio, com os pais e educadores, são tarefas a serem trabalhadas continuamente para que o mundo ganhe um caminho mais humanizado”, defende.
A Comissão organizadora da II Semana do Bebê, II Congresso Brasileiro da Primeira Infância e II Semana de Valores Humanos, agenda novas reuniões com o funcionalismo público, para difundir os princípios dos valores humanos, bem como orientar na seleção do funcionário a ser premiado como destaque em Valores Humanos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.mundomelhor.org.br. Os participantes receberão certificados.

 

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020