Prefeitura concede benefícios para empresa que vai investir R$ 3,5 milhões

08/08/2017 09:04

Empresa que atua no mercado com a produção de equipamentos para indústrias sucroalcooleiras e de fertilizantes conseguiu benefícios fiscais por parte do Município. O Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo foi aprovado pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (7).

A Brav Equipamentos Industriais Ltda. vai realizar um investimento de R$ 3,5 milhões para ampliar a unidade da empresa, com área construída de 2.567,50 m², em área própria de 40.416,63 m², situada avenida Coronel Zacarias Borges de Araújo, 1.571, Distrito Industrial II.

O diretor administrativo da Brav, Bruno Martinelli, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, acompanharam a votação. O investimento vai gerar 30 empregos diretos e dez indiretos.

O presidente da CMU, Luiz Dutra (PMDB) avaliou que é muito importante incentivar novos investimentos, mas defendeu que é preciso também buscar mecanismos para que a cidade não saia perdendo, caso a empresa beneficiada não permaneça na cidade, conforme já aconteceu em outros casos. Ele se referiu ao fato de que a empresa recebe as isenções fiscais por um determinado período, mas acaba fechando as portas sem ter pagado nada de impostos para o Município, além de deixar muitos desempregados.

O secretário José Renato aproveitou para destacar a importância da empresa na cadeia produtiva do agronegócio, lembrando que as obras de ampliação já estão avançadas. O diretor da Brav, Bruno Martinelli, agradeceu à Câmara e aos vereadores por mais uma vez acreditarem nela.

“Vamos juntos acreditando no desenvolvimento do nosso Município”, afirmou Dutra. A prefeitura vai conceder isenção do recolhimento de ISSQN por parte da empresa ou por terceiros por ela contratados, incidente sobre os serviços de engenharia de construção do prédio de expansão.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU