Prefeitura suspende o cadastramento para vans escolares

21/11/2013 00:00

Prefeitura suspende o cadastramento para vans escolares
Profissionais que atuam no transporte escolar do Município estão perto de atingir uma antiga reivindicação do setor: a limitação de veículos que atuam em Uberaba. Atualmente, qualquer pessoa que comprar uma van pode trabalhar no segmento desde que se cadastre na Prefeitura. O Município acatou a sugestão e decidiu suspender o cadastramento para novas inscrições. Informação foi confirmada em reunião ocorrida na última terça-feira (19) intermediada pelo vereador Ismar Vicente dos Santos (Marão - PSB) e a Presidente do Sindicato dos Transportadores de Escolares (Sintesc), Maria Goretti Elias.
O parlamentar ressalta que não haverá desemprego no setor pois quem está trabalhando permanecerá. Apenas não serão aceitas novas inscrições até que a PMU conclua um estudo técnico evidenciando a realidade e as necessidades da categoria. O resultado irá subsidiar a elaboração de um projeto de Lei a ser enviado à Câmara disciplinando o trabalho no Município. Novas reuniões serão agendadas nas próximas semanas para acompanhar o processo a ser desenvolvido pelo Município.
Élvia Moraes