Os projetos para os próximos dois anos de mandato foram abordados pelo recém-empossado presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu). Convidado pelo vereador Rubério dos Santos (MDB), o empresário Anderson de Melo Cadima esteve no Plenário da Câmara Municipal durante a reunião desta terça-feira (10).

Anderson é proprietário de uma empresa que comercializa produtos de limpeza profissional. Ele lembrou que a Aciu completou 96 anos em dezembro de 2019, destacando a importância de se investir na educação, na capacitação dos colaboradores e também dos gestores. Atualmente são aproximadamente 2,5 mil associados.

Entre os serviços oferecidos pela Associação, o presidente mencionou o Posto avançado de Conciliação Extraprocessual (PACE), onde o associado pode levar qualquer demanda que tenha como devedor e fazer uma conciliação sem que precise ir para o Fórum, além do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), oferecido em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), sendo que qualquer associado pode fazer as consultas sobre crediários na cidade e no Brasil.

Ainda de acordo com o representante da entidade, a Aciu tem algumas parcerias, como cursos EAD de graduação e pós-graduação, oferecidos pela faculdade FGW, voltados para a área comercial. Também são oferecidos planos de saúde e odontológicos para os associados, com valores diferenciados.

“Nós procuramos sempre colaborar com os empresários para as demandas necessárias”, afirmou Anderson. Sobre a economia atual do País, segundo o presidente da Aciu, apesar dos problemas com o coronavírus e a queda no preço do petróleo, avaliou que a expectativa do setor é boa, de que o Brasil está no caminho certo.

Anderson também defendeu a importância do investimento em tecnologia, com a existência da loja física e do E-commerce ao mesmo tempo, utilizando o comércio online, mas sem esquecer do presencial.

“Não podemos parar no tempo”, concluiu o presidente da Associação.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU

10/03/2020

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020