Presidente da Assembleia recebe Título de Cidadania Uberabense

20/08/2013 00:00

Presidente da Assembleia recebe Título de Cidadania Uberabense

O Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PSDB), recebeu na noite desta segunda-feira (19) o Título de Cidadania Uberabense, em solenidade realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de Uberaba. A homenagem é de autoria do presidente, vereador Elmar Goulart (PSL).
O presidente da ALMG disse que é uma honra receber este título. “Me sinto muito lisonjeado com uma honraria como esta”, afirmou, destacando que Uberaba tem um caráter empreendedor, com a força de sua terra, com o comprometimento com o bem comum, com a sua força econômica, com a sua pujança, e por todo o contexto, a cidade representa a glória e o êxito. Dinis Pinheiro agradeceu ainda ao presidente da CMU, por quem “tenho um apreço singular”.
Ele afirmou que ao entregar o Título de Cidadania, a Câmara de Uberaba faz uma homenagem ao trabalho do Parlamento de Minas, que vive um momento de destaque no cenário nacional. “É o melhor Parlamento do Brasil”, disse, ressaltando que tem a consciência de que esta honraria é resultado do trabalho, e fica feliz em ver que este trabalho coletivo esteja sendo reconhecido por esta Casa.
Na solenidade o presidente da CMU e autor da homenagem, Elmar Goulart, destacou que o Título foi aprovado pelos 14 vereadores. “Tenho certeza de que Uberaba não errou na escolha”, afirmou. Ele destacou que o plenário já recebeu grandes personalidades como Getúlio Vargas e Tancredo Neves, e quem sabe não está aqui hoje o futuro governador de Minas, porque competência e amor a esta terra de Minas Gerais você já mostrou. “Nós esperamos que você, como cidadão uberabense, seja como a música ‘amigos para sempre’”, afirmou. Elmar Goulart aproveitou para solicitar ao presidente Dinis Pinheiro empenho para que Uberaba tenha um helicóptero para resgate.
O deputado estadual Antônio dos Reis Lerin (PSB) destacou que hoje é um dia histórico, quando tem a oportunidade de chamar Dinis Pinheiro de conterrâneo. “Leve o abraço do povo de Uberaba pelo seu trabalho, pela sua lisura”, afirmou, lembrando que no mandato de Dinis a Assembleia encerrou todos os votos secretos. O deputado estadual João Bosco (PT do B) falou da satisfação em ver Uberaba ganhar “mais um filho”.
Além do presidente, nove vereadores acompanharam a solenidade: Franco Cartafina, Tony Carlos, Luiz Dutra, Cléber Cabeludo, João Gilberto Ripposati, Kaká Se Liga, Edmilson Ferreira, Ismar Marão e Afrânio Cardoso de Lara. Também participou da homenagem o secretário de governo, Wellington Cardoso, representando o prefeito Paulo Piau, entre outras autoridades.