Presidente da Câmara pede interferência de Lerin para solucionar problema de Ponte Alta
O presidente da Câmara Municipal, Elmar Goulart (PSL), levou o deputado estadual Antônio Lerin (PSB) para verificar in loco o problema enfrentado pela comunidade de Ponte Alta no que se refere a um afundamento ocorrido na estrada que liga a BR 262 ao bairro rural. No início deste mês, o presidente esteve reunido na unidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em Uberaba para tratar do assunto. 
“Pedi a interferência do deputado para que agende, o mais rápido possível, uma reunião com o diretor geral do DER/MG, José Élcio Santos Monteze, para que possamos encontrar uma solução para Ponte Alta”, enfatiza o presidente. O deputado Lerin disse que vai se engajar para a solução do problema, apresentado pelo presidente da Câmara. “É uma situação emergencial e que compromete a segurança das pessoas que transitam pelo local”, afirmou o deputado durante a visita ao bairro ocorrida no fim da tarde de segunda-feira (22). 
Lerin ressaltou que vai encaminhar o pedido ao DER e tem a convicção de que o órgão vai prontamente atender a esta reivindicação. “Antes da reunião com o presidente da Câmara, já vou pessoalmente adiantar ao diretor geral do DER a necessidade urgente desta obra”, explicou.
Em relação ao problema na estrada de Ponte Alta, uma sondagem realizada recentemente pelo DER revelou que o afundamento atingiu cerca de oito metros de profundidade, por causa da umidade, isto em época de seca. A obra no local estaria orçada em R$ 1,2 milhão e poderá ser desenvolvida em um prazo de seis meses. 
“Nesta reunião em Belo Horizonte queremos justamente cobrar a liberação deste recurso. Estou empenhado para resolver este problema que existe há mais de 12 anos naquela comunidade rural”, finalizou Elmar Goulart. 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020