Presidente da Câmara visita obra de reforma no Asilo São Vicente de Paulo

22/09/2015 11:10

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Luiz Humberto Dutra, esteve no Asilo São Vicente de Paulo para conhecer  o andamento da obra de reforma dos vestiários e banheiros da instituição.

Com a reforma os banheiros, masculino e feminino estão sendo adaptados para oferecer mais espaço e segurança aos idosos. As adequações vão desde piso, parte elétrica, hidráulica, revestimento e pintura. Diante das necessidades apresentadas, a reforma será estendida também para a sala de televisão, que será repaginada.

A verba para a realização da reforma é oriunda da arrecadação da 16ª Cavalgada de Nossa Senhora da Abadia realizada no mês agosto que contou com o apouio da CMU. Com a movimentação, foram arrecadados 45 mil reais em espécie, além de materiais para a construção, como cimento, tijolos, ferragens, que totalizam cerca de 100 mil reais em doações. O presidente da instituição, Genivan dos Anjos ressaltou a importância da contribuição da comunidade para manutenção do asilo, que atualmente mantém 54 internos.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Humberto Dutra, reforçou o compromisso do Legislativo com as causas sociais da cidade. Dutra lembrou que a instituição é centenária e que já contribuiu muito com a sociedade uberabense. ”Não podemos fechar os olhos para os problemas sociais de nossa cidade, é dever de todo cidadão participar de ações como esta, onde a causa é nobre. Tenho muito orgulho em fazer parte de mais este grandioso projeto”, concluiu ele.

De acordo com o engenheiro responsável pela reforma, José Humberto Costa, o trabalho está em fase adiantada e tudo está sendo feito com objetivo de oferecer maior comodidade e conforto para os internos. ”Toda reforma é complicada, mas a obra está dentro do cronograma previsto, se Deus quiser até o final do mês de outubro faremos uma grande festa de inauguração de todo o complexo”, frisou ele reforçando o convite à sociedade uberabense em participar com donativos para o asilo.

Jorn. Kiko Marinelli

Departamento de Comunicação